10/07/2024 às 20h10min - Atualizada em 10/07/2024 às 20h10min

Especialista da Info Store explica significado de termos de configuração para facilitar a escolha do computador

 
 
Escolher um notebook ou desktop é uma decisão que deve ser bem avaliada, de acordo com a necessidade de cada pessoa, principalmente por se tratar de um equipamento durável. Seja para trabalho ou diversão, a escolha da configuração do aparelho, com as características específicas para a realização de determinadas tarefas é essencial e fará a diferença na experiência do usuário.
Para ajudar quem está pensando em adquirir um notebook ou desktop, o especialista em Tecnologia da Info Store, Marcos Souza, explica o significado de algumas configurações presentes nos equipamentos e as suas funcionalidades. Dessa forma, o usuário poderá avaliar as melhores opções.
Um dos primeiros critérios a serem avaliados, explica Marcos Souza, é a capacidade do processador, ou seja, a velocidade com que as informações das tarefas são executadas. Para aumentar o processamento, os fabricantes acrescentam mais núcleos, que servem como indicador relevante de capacidade. É comum encontrar essa informação descrita usando os termos "dual-core", "quad-core," "octa-core". “Quanto mais núcleos, maior é a capacidade de processamento de informações”, acrescenta.
Para quem deseja um notebook para jogos, é imprescindível escolher uma boa placa de vídeo. O mercado recomenda para esse tipo de tarefa uma placa de vídeo com pelo menos 8GB de memória. Isso vai garantir uma melhor performance na execução de games.
De acordo com Marcos Souza, a memória RAM é outra configuração importante. Ela é responsável por armazenar temporariamente as informações que o processador precisa para realizar determinada tarefa. “O melhor desempenho do notebook ou desktop está diretamente ligado à capacidade de armazenamento temporário”, disse.
A capacidade de armazenamento SSD (solid state drive) é outra configuração que deve ser bem escolhida. Ela serve para armazenar dados permanentes na memória, ou seja, que não são perdidos nem mesmo quando a energia é desligada — ao contrário do que acontece com a memória RAM.
Marcos Souza ressalta que, analisar todas as configurações, vai possibilitar ao usuário fazer uma compra mais assertiva, conforme a sua necessidade e com melhor custo-benefício. Ele reforça que a Info Store mantém uma equipe altamente qualificada para auxiliar os clientes no momento da compra, escolhendo a configuração do notebook ou desktop que melhor se adequa à rotina de quem vai utilizar o equipamento. Nas lojas, o cliente também pode personalizar o desktop com as configurações que desejar, deixando o aparelho muito mais eficiente.
A Info Store mantém diferentes canais de compras, o que facilita o acesso do cliente.  São 11 lojas físicas em Manaus e uma em Boa Vista, além do site - www.infostore.com.br . Nas compras pelo site, o cliente ainda tem a opção de escolher a entrega expressa e receber a compra em até 3 horas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cenacultural.com/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp