10/07/2024 às 20h05min - Atualizada em 10/07/2024 às 20h05min

​Vaquinha é organizada para ajudar cantora amazonense cega

Ícone do beiradão e bolero, Kayza Marques, precisa custear tratamento em hospital especializado localizado em São Paulo



Uma campanha de arrecadação de fundos está sendo realizada para ajudar Kayza Marques, talentosa cantora amazonense que enfrenta problemas de visão. A vaquinha tem como objetivo arrecadar pelo menos R$ 50 mil para custear as idas e exames, de Manaus ao Banco de Olhos de Sorocaba (BOS) em São Paulo, referência no tratamento de cegueira. A contribuição pode ser feita pela chave Pix [email protected] ou pelo site do Vakinha:  http://vaka.me/4941426?utm_campaign=whatsapp&utm_medium=website&utm_content=4941426&utm_source=social-shares

Com uma carreira promissora, Kayza Marques encanta o público com sua voz poderosa e interpretações emocionantes. Apesar do talento indiscutível, a cantora enfrenta dificuldades devido à sua condição de cegueira, ocasionada pelo diabetes, que limita suas oportunidades de tratamento e desenvolvimento artístico.

O Banco de Olhos de Sorocaba (BOS) é conhecido por sua excelência no tratamento de problemas relacionados à visão. Com uma equipe multidisciplinar especializada e equipamentos de última geração, o hospital oferece esperança e soluções para pacientes como Kayza Marques, que buscam uma melhora significativa em sua condição de cegueira.

A vaquinha, promovida por amigos, familiares e admiradores da talentosa cantora, visa angariar recursos financeiros para que Kayza possa realizar os exames necessários e obter o tratamento adequado. A meta de R$ 50 mil é fundamental para cobrir os custos médicos, deslocamento e possíveis procedimentos que possam ser indicados pelos especialistas.


Carreira
Kayza Marques, apaixonada pela música desde a infância, começou sua carreira artística aos 15 anos, quando participou de um concurso de talentos local. Sua voz única e presença de palco cativaram o público, e desde então, ela não parou de se dedicar à música. Com influências que vão desde o jazz até o pop contemporâneo, Kayza encanta pela versatilidade e autenticidade de suas performances.

Apesar dos desafios enfrentados pela cegueira, Kayza sempre teve uma postura inspiradora e determinada. A cantora acredita que a música é capaz de transformar vidas e superar barreiras, e é por meio de sua arte que ela busca transmitir mensagens de esperança e resiliência.

Fé e música
Considerada uma das vozes mais marcantes da Música Popular Brasileira (MPB), Kayza Marques, luta com problemas sérios de saúde, mas não perde sua força, fé e carisma. 

“Não posso perder a fé, o pique, a música e a piada. Não perco a esperança de ficar boa da saúde e fazer o que Deus me concedeu como dom. E este projeto é para mostrar que Ele está comigo e segue me inspirando a seguir o sonho de cantar”, disse.

Kayza Marques tem uma trajetória de mais de 30 anos na música e já fez parte da histórica Caravana do apresentador Raul Gil, na década de 90.

“De lá para cá, já contabilizo 170 músicas autorais. Tenho dois DVDS também autorais, 12 CDs e dois de regravação. Este novo trabalho tem como canção principal a música “Grito de Socorro” em protesto ao que o Amazonas passa com a poluição dos rios. Apesar disso, é uma canção dançante. Ela reflete de forma íntegra o que é o beiradão”, conta.

As novas canções de Kayza Marques vão ser divulgadas pela Gato Produções e Eventos e pela Sintonnia Artística, nas principais plataformas de música. E o contato para show é: 92 99167-1250.

Sobre o BOS
O Banco de Olhos de Sorocaba fica localizado na Praça Nabek Shiroma, n.º 210, no Jardim Emilia, em Sorocaba (SP). Mais informações podem ser obtidas pelo site: www.bos.org.br ou pelo telefone: (15) 3212-7000.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cenacultural.com/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp