10/07/2024 às 19h56min - Atualizada em 10/07/2024 às 19h56min

​Participação da Segeam é destaque no 4º Congresso Paulista de Estomaterapia


A Associação Segeam,  marcou presença no ‘4º Congresso Paulista de Estomaterapia’, realizado nos dias 5 e 6 de julho, em São Paulo, pela SOBEST (Associação Brasileira de Estomaterapia). O evento reuniu profissionais da saúde especializados em estomaterapia de todo o Brasil, promovendo a troca de experiências e a atualização sobre as melhores práticas no cuidado de estomas, feridas e incontinências.

Representando a associação, as enfermeiras estomaterapeutas Hanna Carvalho e Adriana Macedo estiveram presente e contribuíram com a apresentação de dois trabalhos no painel principal do evento. O primeiro, intitulado "Modelo de Serviço de Atendimento a Pessoas com Lesões por Complicações do Diabetes Mellitus em Manaus/AM", enfatizou a importância do atendimento especializado e contínuo para pacientes com diabetes e condições vasculares, visando prevenir e tratar de forma individualizada complicações que poderiam levar a amputações se não adequadamente tratadas.

No segundo dia, destacou-se a apresentação "Trilhando o Caminho da Excelência: Implementação do Modelo Acreditado de Serviço de Atendimento aos Pacientes Crônicos com Lesões por Complicações do Diabetes em Manaus/AM". Ambas as apresentações ressaltaram a eficácia do modelo adotado na cidade de Manaus, evidenciando a relevância de um serviço estruturado e acreditado internacionalmente.

Gerido pela Segeam desde 2014, através da Secretária de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) o Programa Pé Diabético tem sido reconhecido como um serviço de excelência na área, oferecendo atendimento multidisciplinar e individualizado, com um modelo totalmente diferente do que é oferecido em outros estados. Hanna Carvalho ressaltou a importância da disseminação do serviço para outras regiões do país, visando reduzir as taxas de complicações e melhorar a qualidade de vida dos pacientes que precisam desse tipo de tratamento.

"A disseminação do nosso modelo de serviço ambulatorial é crucial para outras regiões do país. Os resultados que temos alcançado mostram que essa abordagem é a mais adequada para reduzir as taxas de complicações e melhorar a qualidade de vida dos pacientes que precisam desse tipo de atendimento. A Segeam está empenhada em expandir este serviço, levando a excelência no cuidado a todos que necessitam", destacou Hanna.

A participação da Segeam no ‘4º Congresso Paulista de Estomaterapia’ reforça o compromisso da associação com a excelência na saúde e a disseminação de práticas inovadoras e eficazes no tratamento de condições complexas, como as decorrentes do diabetes. O evento foi uma oportunidade valiosa para a troca de conhecimentos e o fortalecimento de parcerias que visam à melhoria contínua dos serviços de saúde no Brasil.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cenacultural.com/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp