25/06/2024 às 17h36min - Atualizada em 25/06/2024 às 17h36min

Festival de Parintins 2024: Amazonastur inicia pesquisa de percepção dos turistas sobre o evento

Durante a semana do 57° Festival de Parintins, o Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) vai mapear a percepção de turistas na Ilha

Durante a semana do 57° Festival de Parintins, o Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), iniciou as pesquisas para mapear a percepção de turistas na Ilha Tupinambarana (distante a 369 quilômetros de Manaus).

Pesquisa Socioeconômica com Turistas, Avaliação dos Turistas e Percepção da População fazem parte da ação, que iniciou nesta segunda-feira (24/06) e segue durante os dias de festival com objetivo de auxiliar no desenvolvimento das atividades turísticas no município.

Ao todo, 18 profissionais atuarão em diversos pontos como a Praça da Catedral, Porto, Praça Digital, Orla da Cidade e Avenida Amazonas durante a parte da manhã e tarde. No período da noite, as pesquisas serão realizadas no Bumbódromo para alcançar o maior número de pessoas.

O Turistódromo, centro especializado de atendimento ao turista, também irá receber a equipe de pesquisas da Amazonastur, para identificar a quantidade de visitantes que utilizaram o espaço do Governo.

“As pesquisas oferecem dados importantes para o desenvolvimento da atividade turística em Parintins, por meio do nosso Departamento de Estatística, conseguimos mapear índices de avaliações fundamentais para fortalecer o setor”, destaca o presidente da Amazonastur, Ian Ribeiro.

Metodologia

A Pesquisa Socioeconômica com os Turistas aborda pontos relevantes ao perfil de quem visita a ilha, tais como estadia, gastos e avaliação dos serviços e infraestrutura básica e turística.

A pesquisa sobre a Percepção da População já contempla as questões relacionadas à opinião da população sobre a atividade turística e avaliação dos serviços e infraestrutura do município.

Já a Percepção da População identifica a opinião dos moradores sobre infraestrutura local e estrutura turística.

Fotos: Lucas Silva /Amazonastur
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cenacultural.com/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp