25/06/2024 às 17h24min - Atualizada em 25/06/2024 às 17h24min

Projeto “Leitura para Todos”, do Amazonas Shopping, terá oficinas e contação de histórias, no fim de semana

A programação do projeto “Leitura para Todos”, que está acontecendo no Amazonas Shopping desde o início deste mês

 
A programação do projeto “Leitura para Todos”, que está acontecendo no Amazonas Shopping desde o início deste mês, segue com diversas atividades no fim semana, oferecendo oficinas criativas e sessões de contação de histórias. O “Leitura para Todos” é uma iniciativa da ALLOS, empresa que administra o Amazonas Shopping, e acontece em todo o país.
No sábado (29) a programação será das 12h às 22h e, domingo (30), das 14h às 21h. Entre as atividades disponibilizadas estão oficinas de origami, papercraft e desenho, sessões de leitura e contação de histórias.
A gerente de Marketing do Amazonas Shopping, Ivanna Passos, ressalta que o objetivo do projeto é incentivar o hábito da leitura e reforçar a importância do livro como agente de transformação social. “Através do incentivo à leitura, estimulamos a formação de cidadãos críticos e conscientes do seu papel na sociedade”, destaca.
Distribuição – Além da programação nos shoppings da rede ALLOS em todo o país, a companhia também fará a distribuição de 110 mil livros para crianças de até 7 anos, por meio de instituições sociais. Para 2024, o título escolhido foi “Suvaco - O oceano e uma viagem no tempo”, da autora Jana Del Favero. A história aborda a necessidade do cuidado com o oceano e com o meio ambiente, trazendo ainda a possibilidade de dois desfechos distintos, a depender de como os humanos cuidarão do oceano nos próximos anos.
“Em mais uma edição do projeto, reforçamos o nosso objetivo de promover o hábito da leitura para crianças em situação de vulnerabilidade social. Dessa vez, temos ainda a oportunidade de abordar a importância da conscientização ambiental para os pequenos. A história do livro traz uma narrativa que incentiva a preservação do meio ambiente, ou seja, está alinhada com os compromissos de sustentabilidade firmados pela ALLOS”, conta Ana Paula Niemeyer, diretora de Marketing da ALLOS.
Parceiro do “Leitura Para Todos”, o Instituto da Criança é a organização responsável pelo mapeamento, validação e seleção das instituições sociais contempladas desde a sua primeira edição, em 2021. Até então, o projeto da ALLOS já doou mais de 610 mil livros a 872 instituições.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cenacultural.com/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp