25/05/2024 às 21h35min - Atualizada em 25/05/2024 às 21h35min

​Biblioteca Pública do Amazonas convida público para troca de Livros e Gibis, no domingo

Cada item aceito dará direito à troca por outro item similar que estiver à disposição



O Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, convida o público para participar de uma experiência única de compartilhamento literário. A Biblioteca Pública do Amazonas, localizada na rua Barroso, nº 57, Centro, realiza no domingo (26/05), das 9h às 13h, a Troca de Livros e Gibis, uma ótima maneira de aproximar leitores e leituras, criando um ambiente de troca cultural.

No espaço especialmente montado para a troca dos livros, haverá uma grande variedade de títulos para todos os interesses. E também, no Espaço Criança da Biblioteca, a escritora e contadora de histórias Lucila Bonina estará presente para proporcionar um momento especial de interação com a criançada.

Os visitantes também poderão conhecer mais sobre a história da Biblioteca com visitas monitoradas, mergulhando no legado cultural do espaço. Haverá, ainda, uma exposição literária que vai contar a trajetória da Biblioteca Pública, através de uma linha do tempo, exibindo documentos, fotos, obras raras e jornais antigos do acervo.

O bibliotecário David Carvalho ressalta que essa iniciativa permite aos participantes a descoberta de novas leituras e a expansão de seus horizontes literários. Segundo ele, isso cria um ambiente ideal para a interação e o diálogo entre leitores de diferentes idades e gostos. 

“A iniciativa ajuda a criar uma sociedade mais leitora, reunindo diferentes tipos de leitores. Esse programa é muito querido por crianças, jovens e adultos, fortalecendo o vínculo com a leitura e a cultura”, disse o bibliotecário.

A troca de livros e gibis é destacada por David como uma forma de aumentar a circulação de livros, oferecendo mais oportunidades para as pessoas lerem. Fazer essa atividade na Biblioteca também incentiva as visitas a esse espaço cultural tão importante, fortalecendo sua presença na vida cultural da cidade.

Serão aceitos apenas livros de literatura geral, literatura brasileira, literatura da Amazônia, literatura infantil, gibis, HQs, Mangás, livros relacionados à Amazônia, biografias e artes. Demais temas serão analisados no momento da recepção.

Não serão aceitos materiais didáticos, livros de propaganda política, listas de endereços e telefones, teses e dissertações, enciclopédias, materiais pornográficos, códigos civis e legislação desatualizada, livros de informática, livros religiosos de distribuição gratuita, revistas, livros para colorir.

Também não serão aceitos materiais sujos, infectados, rasurados, deteriorados, rasgados, com carimbos de identificação de instituições, com folhas soltas ou faltando.

Como funciona a troca

Cada item aceito dará direito à troca por outro item similar que estiver à disposição. Os livros podem ser trocados por qualquer tipo de material. Literatura infantil, por exemplo, pode ser trocada por livros infantis ou gibis, assim como gibis podem ser trocados por gibis ou livros de literatura infantil. E HQs e Mangás podem ser trocados apenas por HQs e Mangás.

FOTOS: Marcely Gomes / Secretaria de Cultura e Economia Criativa
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cenacultural.com/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp