24/05/2024 às 08h20min - Atualizada em 24/05/2024 às 08h20min

Selo para marcar história

Grupo Simões celebra 80 anos com lançamento de selos comemorativos

Para celebrar o legado de um dos mais importantes grupos empresariais do Amazonas e da Região Norte, será realizado o lançamento dos selos comemorativos de 80 anos do Grupo Simões. Este evento, organizado em parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), ocorreu nesta quinta-feira (23), às 17h, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), em Manaus. A cerimônia contou com a presença de destacados empresários da região, reforçando a importância histórica e econômica do Grupo Simões na comunidade local.

 

Para o Grupo Simões, os selos serão uma lembrança tangível de como o espírito visionário e a determinação incansável de seu fundador, Antonio Simões, podem transformar uma história. Não foi à toa que o designer Icaro Medeiros de França apostou em estampas que trazem cores fortes, impactantes e uma textura para fazer uma sensação tátil.

 

O primeiro selo foi intitulado “O Início” pela presidente do Conselho de Família Simões, Vanessa Simões, e traz a imagem do fundador da empresa, seu avô Antonio Simões. “O retrato traz como referência as obras do pintor sueco, Anders Olov Forss, com cores fortes, cria um impacto duradouro, assim como o legado do Grupo Simões, que permanece por mais de 4 gerações”, destacou.

 

Já o segundo selo chama-se “Riquezas Amazônicas” e é uma alusão ao maior patrimônio que os fundadores deixaram como legado: o amor pelas raízes e a região Amazônica. A ilustração busca retratar a flora tropical. Ambos os selos terão tiragem limitada e serão concedidos aos acionistas, herdeiros, colaboradores, parceiros e clientes como lembrança. 

 

Vanessa Simões declara que os selos representam uma honraria, já que a sua emissão depende de autorização do Ministério das Comunicações. “Essa é, sem dúvida, uma bela forma de marcar esse momento inesquecível para nós, acionistas e herdeiros, além de ser um motivo de orgulho para o nosso Estado e o nosso país”, enfatizou a presidente do Conselho de Família Simões.

 

Onde tudo começou

 

O Grupo Simões surgiu a partir do sonho de um menino de 12 anos. Do balcão de uma padaria, Antonio Simões dava os primeiros passos para tornar realidade o seu grande projeto de vida. Em 1943, nasceu seu primeiro empreendimento, o Bar e Sorveteria Moderna. Esse foi apenas o passo inicial para ele conquistar um dos maiores conglomerados empresariais da Região Norte do Brasil.

 

Em 1957, inaugurou a primeira fábrica de massas e biscoitos de Manaus. E, em 1970, Antonio Simões uniu-se a Petrônio Pinheiro para adquirir a franquia da Coca-Cola. Quatro anos depois, eles investiram na produção de uma marca própria, o Guaraná Tuchaua, e inauguraram a fábrica de gás carbônico, Carboman.

 

Em 1976, Osmar Pacífico une-se a Antonio Simões e Petrônio Pinheiro. Juntos, eles adquirem uma franquia da Coca-Cola em Belém (PA). A partir daí, começam a expandir a atuação do grupo na região Norte. Em 1994, passam a atuar no segmento de veículos, com a inauguração da Murano, concessionária da Fiat em Manaus. E em, 1999, a inauguração da Shizen, concessionária da Honda.

 

Em 2022, o Grupo Simões incorpora os negócios de bebidas com a Solar Bebidas. Com isso, as empresas passaram a combinar experiências de atuação na fabricação e distribuição de produtos Coca-Cola. Em 2023, inicia as operações de Logística Portuária com o início da operação do Terminal Portuário de Novo Remanso (TPNR).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cenacultural.com/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp