23/05/2024 às 17h52min - Atualizada em 23/05/2024 às 17h52min

Livro conta a "Aurora Luzitana - a semente maçônica portuguesa no Amazonas"

Na sexta-feira, 24, o escritor Abrahim Baze irá lançar mais um livro, desta feita, ‘Aurora Luzitana – a semente maçônica portuguesa no Amazonas’ onde, em mais de 400 páginas, conta a história dessa loja. O evento acontecerá no Palácio Maçônico do Amazonas (av. Prof. Nilton Lins, 1655 – Parque das Laranjeiras), a partir das 17h.
“A maçonaria tem mais de 150 anos em Manaus. A primeira loja maçônica é a Grande Benemérita Loja Simbólica Esperança e Porvir Nº 1, fundada em 6 de outubro de 1872. A maçonaria existe no Brasil desde a época do império e chegou ao Brasil, em 1797, com a loja Cavaleiros da Luz, na Bahia. Depois, outras lojas foram criadas no Rio de Janeiro”, falou Abrahim.
“A Aurora Luzitana só existe em Manaus, fundada por portugueses no dia 20 de junho de 1897 com um jantar na rua Izabel, 203, residência do português Abel Nunes Thompson de Quadros, que teve a iniciativa de criar a loja junto com 16 outros compatriotas”, completou.
´De acordo com Abrahim Baze, existem mais de 40 lojas maçônicas em todo o Estado do Amazonas, todas subordinadas à Glomam (Grande Loja Maçônica do Amazonas) e congregando-se entre si.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cenacultural.com/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp