22/05/2024 às 11h25min - Atualizada em 22/05/2024 às 11h25min

​Handebol da Nilton Lins conquista etapa estadual dos Jogos Universitários Brasileiros

Time comandado pelo técnico José Carlos Ferreira, conquistou o direito de representar o Amazonas nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs)

Divulgação

A Associação Atlética Nilton Lins manteve a hegemonia no handebol amazonense neste final de semana, ao conquistar o título da etapa estadual dos Jogos Universitários Brasileiros na final disputada contra a equipe da Uninorte, no ginásio Renné Monteiro, pelo placar de 40 a 35.

Além do título, o time comandado pelo técnico José Carlos Ferreira, conquistou o direito de representar o Amazonas nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) que serão disputados no segundo semestre em Brasília (DF).

Atual tetracampeão estadual, a equipe coleciona títulos estaduais e nacionais, entre eles, seis campeonatos locais da Série Ouro, oito nos Jogos Universitários do Amazonas (JUAs) e o bicampeonato na segunda divisão do JUBs nacional.

“Apesar de jovem, nosso time é muito experiente e estamos finalizando os treinamentos com foco na competição nacional e levar ainda mais o handebol amazonense como referência nacional do esporte”, acrescentou o treinador.

A Universidade Nilton Lins tem entre seus pilares, o apoio e incentivo à pratica esportiva no Amazonas por meio do Programa de Incentivo ao Esporte, desenvolvido pela Fundação Nilton Lins, em parceria com a instituição e as escolas, na qual os acadêmicos que integram as equipes esportivas recebem bolsas de estudo, assistência, suporte técnico e uniformes para as competições.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cenacultural.com/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp