20/05/2024 às 16h23min - Atualizada em 20/05/2024 às 16h23min

​Seminário de Segurança Inovadora discute a ordem pública a partir de experiências bem-sucedidas no país


Especialistas em segurança pública do Brasil serão palestrantes no II Seminário de Segurança Inovadora, que acontecerá na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nos dias 23 e 24 de maio. Voltado a profissionais e estudantes das áreas correlatas à segurança pública, o evento, realizado pela Comissão de Segurança Pública da  Casa Legislativa, debaterá o tema a partir da apresentação de casos bem-sucedidos na área.

“A primeira edição do Seminário, em agosto de 2023, foi um sucesso e rendeu várias ações práticas, como a ida da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça à Tabatinga para ouvir os prefeitos do Alto Solimões. Agora abordaremos diretamente experiências que sejam factíveis de implantação na Amazônia e, em especial, no Amazonas”, afirmou o deputado estadual Comandante Dan Câmara.

Planejamento do espaço urbano e design ambiental, municipalização de ações, combate ao crime organizado e aos narconegócios e capacidade de resposta rápida em caso de calamidades serão alguns dos temas que serão tratados durante os dois dias de evento.

Dan Câmara, que é presidente da Comissão de Segurança Pública da Aleam, declarou que em 2024 haverá maior participação dos especialistas locais entre os palestrantes. 

“Precisávamos trazer o conhecimento da realidade amazonense e amazônica às discussões. Por isso, convidamos uma série de autoridades que atuam no Estado, como o secretário estadual de Segurança Pública, coronel PM Vinicius Almeida, e o promotor Igor Starling, integrante do Centro de Apoio Operacional de Inteligência, Investigação e Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado. Será uma oportunidade de questionar as ações públicas e entender a dinâmica que as move”, avaliou o parlamentar. 

Comandante Dan destacou a prioridade recebida pela presidência do legislativo estadual na realização do evento. 

“O presidente da Aleam, deputado estadual Roberto Cidade, é  um aliado da segurança pública e nos concede todo o apoio à realização da empreitada”, enfatizou.

O acesso à programação e às inscrições acontece de forma virtual, pela plataforma Sympla, no link https://www.sympla.com.br/evento/2-seminario-de-seguranca-inovadora-seguranca-e-protecao-da-amazonia-desafios-e-boas-praticas/2450256
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cenacultural.com/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp