20/05/2024 às 16h15min - Atualizada em 20/05/2024 às 16h15min

​Convenção de Turismo no Amazonas quer fortalecer setor e valorizar agentes de viagens

Evento ocorrerá em Manaus, nos dias 23 e 24 de maio, das 14 às 20h, no Centro de Convenções Vasco Vasques



Manaus, a ensolarada capital do Amazonas, está prestes a ser o epicentro de um encontro que promete redefinir os rumos do turismo na região. Nos dias 23 e 24 de maio, das 14 às 20h, o Centro de Convenções Vasco Vasques, na Zona Centro-Oeste, será o palco da 2ª Conta Amazonas – Convenção de Turismo do Estado. Com a participação de aproximadamente 1500 agentes de turismo de todo o Brasil, o evento se configura como um marco para o setor.

A realização da convenção é resultado de uma parceria estratégica entre a Associação Brasileira de Agências de Viagens do Amazonas (ABAV/AM), a Azul Viagem e a Azul Linhas Aéreas, contando ainda com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Amazonastur, da Prefeitura de Manaus, através da Manauscult, e dos hotéis locais que hospedarão os convidados de outros estados.

“A expectativa é de que cerca de 1500 agentes de turismo do Amazonas e de outros estados brasileiros participem do evento. 
Além das companhias aéreas, a Amazonastur e hotéis locais também são parceiros da convenção, proporcionando uma experiência completa aos participantes”, destaca o presidente da ABAV/AM, Jaime Mendonça.

Ele lembra que, na primeira edição da Conta Amazonas, foram discutidos temas fundamentais para o setor, como atendimento, legalidade da atividade, roteirização e turismo de experiência, além da apresentação de destinos e produtos inovadores. 

Para a segunda edição, o presidente da ABAV/AM, adianta que estão programados painéis que abordarão a gastronomia local como um atrativo turístico, as inovações empreendedoras e o movimento orgânico que revitalizou o Centro Histórico de Manaus, tornando-o um destino atraente para visitantes.

Além disso, a convenção trará discussões sobre inovação, automação e Inteligência Artificial, temas que estão revolucionando a indústria do turismo. 

"Nosso propósito é colocar em pauta alguns temas inerentes à nossa atividade, como atendimento, legalidade de nossa atividade, a roteirização e turismo de experiência, apresentação de alguns destinos e produtos e claro sobre inovação, automação e Inteligência Artificial; bem como discussões sobre o Amazonas e Manaus enquanto destino turístico", explica Mendonça.

A operadora de turismo Michele Barroso ressalta a importância da 2ª Conta Amazonas para o fortalecimento do turismo no Estado e a valorização do trabalho dos agentes de viagens.

 “A 2ª Conta Amazonas é uma oportunidade para fortalecer o turismo no Estado e destacar a importância dos agentes de viagens na compra de passagens aéreas, pacotes e outros serviços. 
A convenção fomenta o turismo no Estado, tanto na parte emissível quanto no turismo receptivo”, afirma.

Agentes de viagens de todos os estados brasileiros estarão presentes, oriundos de estados Roraima, Pará, Piauí, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Bahia e Minas Gerais. 

Sirlane Silva, agente de turismo e abaviana, está entusiasmada com a segunda edição. 

“Nós estamos ansiosos pela segunda convenção e para recebermos nossos colegas de outros estados. Ano passado alcançamos mais de 500 pessoas e agora temos a oportunidade de atrair o Brasil para cá. O setor sairá fortalecido”, avalia.

Protagonistas
O papel dos agentes de viagem continua vital em tempos de auto divulgação pelas redes sociais. 

Jaime Mendonça explica que os agentes oferecem uma experiência consultiva, cuidando de todos os detalhes e proporcionando segurança e economia de tempo aos viajantes. 

"Nossa atividade cada dia mais é consultiva, o viajante que busca uma agência de viagens geralmente não quer perder tempo organizando suas viagens, busca uma viagem de experiência, que inclua valor agregado", destaca.

Sobre a ABAV/AM
A ABAV Amazonas, fundada em 1975 e reunindo quase 60 agências associadas, mantém um compromisso sólido com a responsabilidade social e a promoção de uma cultura de turismo sustentável, essencial para o desenvolvimento do setor. 
Manaus, com sua rica biodiversidade e herança histórica, está pronta para receber os agentes de viagens e mostrar porque é um destino imperdível para os amantes da natureza e da cultura.

“A 2ª Conta Amazonas promete ser um evento transformador, impulsionando significativamente o turismo na região amazônica e destacando a importância dos agentes de viagens na construção de experiências turísticas inesquecíveis e seguras”, conclui Jaime Mendonça.

 
Serviço
O que? 2ª Conta Amazonas – Convenção de Turismo do Estado

Quando? 23 e 24 de maio – das 14h às 20h

Onde? Centro de Convenções Vasco Vasques (CC2) - Av. Constantino Nery n.º 5001, Flores, esquina com Av. Pedro Teixeira - Zona Centro-Oeste
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cenacultural.com/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp