20/05/2024 às 16h03min - Atualizada em 20/05/2024 às 16h03min

​Suframa conhece operações e investimentos da Vidrorios

Divulgação/Suframa
A Suframa realizou uma visita técnica à fábrica da Vidrorios Indústria e Comércio, localizada na rua Palmeira do Miriti, no Distrito Industrial, nesta segunda-feira (20). O objetivo foi conhecer as operações, entender as demandas da empresa, dando continuidade à atividade de aproximação relacional entre a Autarquia e o setor produtivo industrial.  
 
A equipe da Suframa, liderada pelo superintendente Bosco Saraiva, incluiu os superintendentes-adjuntos Luiz Frederico Aguiar (Executivo), Leopoldo Montenegro (Projetos), Waldenir Vieira (Desenvolvimento Tecnológico), Carlito Holanda (Administração), além do coordenador de Comunicação, Isaac Junior, o gerente de Projetos, Ozenas Maciel, e o chefe de Gabinete, Rafael Amorim. A comitiva foi recebida pelo sócio-proprietário da Vidrorios, Adecy Rios, e pelo gerente de Produção, Rhuan Carneiro.

A Vidrorios, que celebra 44 anos de atuação na Zona Franca de Manaus (ZFM), sendo 24 anos em seu atual endereço, possui 23 funcionários operando em horário comercial, e produz mensalmente 6 mil metros quadrados de vidro temperado. Além do vidro temperado, a fábrica também produz espelhos, vidro laminado, esquadrias de alumínio e realiza montagens, destacando-se pela diversidade e qualidade dos produtos oferecidos.

Incluindo os dois empreendimentos comerciais, a empresa emprega diretamente mais de 200 colaboradores. A Vidrorios atende a vários segmentos do mercado de vidros e vidraçaria, incluindo a produção de espelhos, boxes para banheiros e vestiários, vidros e vitrais para construção e decoração, além de vidros de segurança. Entre os tipos de vidro produzidos estão os temperados, acústicos, antirreflexo, antirrisco, acidados, resistentes ao fogo e à bala. Os clientes variam de prestadores de serviços de construção a empresas construtoras, além do público geral interessado em decoração residencial.

Entre os investimentos recentes da empresa, destaca-se a abertura de uma construtora neste ano, localizada no antigo Talismã, na avenida Max Teixeira, zona Norte de Manaus. Na loja localizada na avenida André Araújo, no Aleixo, zona Centro-Sul. a empresa trabalha com ACM (alumínio composto), vidro laminado, esquadrilha de alumínio e na da Max Teixeira, com vidro comum, com espessuras de 4, 6, 3 e 2 milímetros, para fabricação, entre outras, de portas e painéis.

Durante a visita, a comitiva da Suframa teve a oportunidade de observar de perto os processos de produção da Vidrorios, incluindo etapas como corte, lapidação, furação e têmpera, que transforma o vidro comum em temperado.

Bosco Saraiva elogiou a iniciativa da empresa em investir na expansão de suas operações e destacou a importância de empresas como a Vidrorios para a diversificação do parque fabril manauara. "Essas visitas reforçam o compromisso da Suframa em apoiar e incentivar o crescimento das indústrias na Zona Franca de Manaus. Empresas como a Vidrorios são exemplos de inovação e diversificação. Saudamos seus investimentos em novos empreendimentos, que geram emprego e renda na região", afirmou Saraiva.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cenacultural.com/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp