21/04/2024 às 18h38min - Atualizada em 21/04/2024 às 18h38min

Isabelle é recebida por multidão de fãs

Isabelle é recebida com festa no Aeroporto de Manaus e desfila em carreata até o Teatro Amazonas

A ex-BBB Isabelle Nogueira desembarcou em Manaus no final da manhã deste sábado (20) e foi recebida por dezenas de fãs no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. De lá, ela seguiu em carreata pelas principais avenidas da capital amazonense até o Teatro Amazonas, onde Isa participou da "Festa da Cunhã".

Isabelle retornou após ficar três meses confinada Big Brother Brasil 2024 e conquistar o terceiro lugar no reality . Antes de voltar a Manaus, ela teve que cumprir a agenda de compromissos no Rio de Janeiro.

Ao chegar na cidade natal, Isabelle recebida por amigos e familiares. Em seguida, foi recepcionada pelos Bois Caprichoso e Garantido e recebeu carinho dos fãs que estavam no saguão de desembarque com vários presentes que remetiam a participação dela no BBB 24, entre eles um grilo feito de crochê e um crachá de Ministra da Cultura.

Recebida aos gritos de “campeã”, Isabelle agradeceu inúmeras vezes a todos que votaram para que ela permanecesse no reality show até a final.

“Muito obrigada mesmo a quem se identificou comigo. Também quero muito agradecer à nossa cultura, ao nosso povo folclorista, ao meu boi Garantido, ao boi-bumbá Caprichoso também, que se uniram em prol dessa festa pro Amazonas porque quem vence de fato é o Amazonas”, afirmou Isabelle Nogueira.

A cunhã se disse muito feliz pela oportunidade de divulgar o estado. “Porque nós divulgamos a nossa cultura, nós divulgamos nossos talentos, nós divulgamos o nosso povo, então, me sinto muito honrada de ter tido essa oportunidade”, afirmou.

Isabelle falou também da importância do Festival de Parintins. “O nosso festival tem uma importância gigante para manter a cultura do nosso povo, e a identidade de um povo é a sua cultura, então é o que nos identifica diante de tantas culturas que tem no Brasil”, declarou.

Ao falar da alegria de brincar de boi e de dançar, Isabelle lembrou que há também um importante viés econômico no Festival de Parintins.

“Posterior a isso, vem a renda do povo que vive do nosso festival, do artista, daquele que faz a arte, das mãos, do povo da floresta, que trabalha em prol da sua arte. Então vem essa valorização e eu fico muito grata”, disse.

Após o desembarque no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, Isabelle Nogueira seguiu em trio elétrico, percorrendo as principais ruas de Manaus até chegar ao Teatro Amazonas, no Centro.

Com saída do aeroporto, por volta de 12h30, o trio com Isabelle e os bois Caprichoso e Garantido, seguiu pelas avenidas Torquato Tapajós, Constantino Nery, se estendeu até a Sete de Setembro, Eduardo Ribeiro até o ponto final da grande festa no Largo São Sebastião.

Isabelle Nogueira

Natural de Manaus, capital do Amazonas, Isabelle Nogueira tem 31anos, é formada em Letras e chegou a dar aulas, mas hoje trabalha como dançarina e influenciadora digital no Amazonas.

Atualmente, a manauara é conhecida no Amazonas como cunhã-poranga do Boi Garantido, o boi vermelho e branco do Festival Folclórico de Parintins.

Isabelle entrou no reality após uma votação popular com 60,22%. A ex-BBB disputou a final com o baiano Davi Brito e o gaúcho Matteus Amaral e conquistou o terceiro lugar na competição. As informações são do G1.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cenacultural.com/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp