16/04/2024 às 16h55min - Atualizada em 16/04/2024 às 16h55min

Fabricante do PIM de carregadores e baterias para telefones celulares apresenta demandas à Suframa

Com fábrica instalada na Avenida Buriti, Distrito Industrial I, zona Sul de Manaus, a Inventus Power atua no PIM desde a década de 1990 e é especializada na produção de baterias lithium-ion



Representantes da empresa Inventus Power estiveram na sede da Suframa, nesta sexta-feira (12), para tratar de assuntos relacionados à cadeia produtiva de telefones celulares e à fabricação de componentes para o produto, como baterias e carregadores, no Polo Industrial de Manaus (PIM).

Com fábrica instalada na Avenida Buriti, Distrito Industrial I, zona Sul de Manaus, a Inventus Power atua no PIM desde a década de 1990 e é especializada na produção de baterias lithium-ion, mas também trabalha com produtos de telefonia, computadores, notebooks, baterias e carregadores para celulares, set-top box, modens e outros equipamentos ligados às telecomunicações.

Participaram da audiência na Suframa o vice-presidente Financeiro da empresa, Ricardo Giovanazzi, e o assessor de Relações Institucionais, Márcio Streng. Eles foram recepcionados pelo superintendente Bosco Saraiva e pelo superintendente adjunto de Projetos, Leopoldo Montenegro. Além de discutir pontos relacionados a Processos Produtivos Básicos (PPBs) do segmento, a reunião deu continuidade aos alinhamentos ocorridos durante visita de equipe da Suframa à fábrica da Inventus Power, em setembro do ano passado.

De acordo com o vice-presidente Financeiro da empresa, Ricardo Giovanazzi, o objetivo da visita à Suframa foi reforçar o objetivo da Inventus Power, que é o investimento e a geração de emprego e renda no Amazonas, e pedir o apoio do governo federal, por meio da Suframa, para auxílio em questões relacionadas principalmente a discussões de PPBs estratégicos como o de telefones celulares. “A gente está solicitando o apoio da SUFRAMA para buscarmos ajustes através dos ministérios e aí sim, obviamente, garantir os empregos, garantir os investimentos aqui na região. Tivemos uma recepção muito boa e pudemos dar mais informações, subsidiar melhor o nosso pleito”, afirmou Giovannazzi.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cenacultural.com/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp