16/04/2024 às 13h24min - Atualizada em 16/04/2024 às 13h24min

​Governo do Amazonas destaca temporada consolidada de cruzeiros na feira Seatrade Cruise Global

Amazonastur e Embratur participaram de um dos maiores eventos da indústria de cruzeiros do mundo, com mais de 10 mil profissionais de cruzeiros de mais 120 países



O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), participou com destaque na Seatrade Cruise Global, uma das maiores feiras da indústria de cruzeiros do mundo, de 8 a 11 de abril, no Miami Beach Convention Center, nos EUA, reunindo mais de 600 expositores e representantes do setor.

O presidente da Amazonastur, Ian Ribeiro, ressalta o objetivo em fortalecer o turismo de cruzeiro no estado. O Amazonas recebe embarcações internacionais durante a temporada de cruzeiros e tem potencial para receber ainda mais.

“O Governo do Amazonas está muito contente em poder contar com o apoio da Embratur para promoção do nosso destino. A Amazonastur sai com um balanço positivo e com a percepção de que a temporada de cruzeiros já é uma realidade. Com isso, vamos trabalhar para torná-la ainda maior, aumentando o fluxo turístico e gerando renda para o Amazonas”, enfatizou o presidente.

A presença da Amazonastur na Seatrade Cruise Global representa uma significativa oportunidade para fortalecer o turismo na região e atrair investimentos da indústria de cruzeiros. Com mais de 10 mil profissionais de cruzeiros de mais de 120 países reunidos no evento, a participação do Amazonas como coexpositor da Embratur foi fundamental para promover o destino entre empresas e organizações, em busca de novas parcerias e oportunidades de negócios na região.

No estande, a participação proporcionou a divulgação da cultura e diversidade das belezas naturais do Amazonas.

Para o presidente executivo da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia), Marco Ferraz, o setor tem observado um notável aumento no número de navios de cruzeiro.

"Temos percebido um forte crescimento no número de navios de cruzeiro e queremos aproveitar esse momento para atrair essas embarcações para o Brasil. O Amazonas é um destino desejado tanto por passageiros quanto por companhias, e estamos trabalhando para aproximar essas empresas da região do Amazonas”, declarou o presidente.

Temporada de Cruzeiros

Um dos destaques da participação foi a visita da Amazonastur ao superterminal da Royal Caribbean. O objetivo foi conhecer as últimas novidades e práticas do mercado implementadas pela maior empresa de cruzeiros do mundo. Essa experiência visa aprimorar ainda mais as futuras temporadas de cruzeiros no estado.

Durante a temporada de cruzeiros, que teve início em outubro de 2023 e segue até abril deste ano, a expectativa é de que o Amazonas receba mais de 20 mil visitantes, entre tripulantes e passageiros. Até o momento, já atracaram 16 navios, e o último da temporada, o Silver Wind, está previsto para chegar no dia 14 de abril, finalizando com sucesso mais uma temporada.

FOTOS: Ellen Falcão/Amazonastur
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cenacultural.com/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp