30/08/2023 às 06h21min - Atualizada em 30/08/2023 às 06h21min

Estúdio Cine Set - Sonoraplay disponibiliza entrevistas do 'red carpet' do Teatro Amazonas

Estúdio Cine Set / Sonoraplay foi gravado no hall do Teatro Amazonas durante o Olhar do Norte 2023

Robert Coelho/Olhar do Norte 2023
 
 
Pela primeira vez, o hall do Teatro Amazonas recebeu um estúdio de mesacast com gravações de entrevistas. A estrutura foi montada pelo Cine Set, maior portal de cinema da Região Norte do Brasil, e o Sonoraplay, plataforma de streaming de Manaus, durante o 5º Festival de Cinema da Amazônia - Olhar do Norte 2023, realizado em Manaus (AM). Com acesso gratuito,  o conteúdo está disponível em formato de podcast nas contas do Cine Set no Spotify e Deezer, e, em breve, será disponibilizado no programa Cine Narciso Logo, exibido diariamente às 23h na TV Ufam, canal 8 na Claro Digital. 
 
Durante os quatros dias do Festival de Cinema da Amazônia - Olhar do Norte, o Estúdio Cine Set / Sonoraplay  entrevistou 20 personalidades internacionais, nacionais e talentos amazonenses. As gravações ocorreram simultaneamente com a realização do festival, que teve suas principais mostras no Teatro Amazonas. 
 
Entre os destaques do Estúdio Cine Set / Sonoraplay, está o bate-papo com o diretor argentino Lisandro Alonso, que falou sobre as paralisações nas gravações de "Eureka" provocadas pela pandemia e de como chegou ao ator amazonense Adanilo.  Já o cineasta brasileiro Adirley Queirós revelou detalhes curiosos sobre os bastidores de "Mato Seco em Chamas", uma das produções mais elogiadas do cinema brasileiro nos últimos anos. "Chegaram a achar que realmente encontramos petróleo, pelo tanto que demoramos a fechar o filme", recordou o cineasta sobre as filmagens em Ceilândia, no Distrito Federal.
 
O secretário de Cultura e Economia Criativa do Governo do Amazonas, Marcos Apolo Muniz, falou sobre os investimentos no audiovisual para que o Estado continue sendo o terceiro mais buscado no Brasil por produções internacionais, além de ter revelado que os editais da Lei Paulo Gustavo podem sair em setembro. Já o prestigiado ator amazonense Adanilo declarou que se inspirou em Wagner Moura, com quem trabalhou em "Marighella", para dirigir "Castanho". 
 
As 20 entrevistas estão disponíveis em formato de podcast nas contas do Cine Set no Spotify e Deezer, nos Reels em pequenas partes no Instagram do Cine Set e Sonoraplay. Em breve, o conteúdo será disponibilizado no programa Cine Narciso Logo, exibido diariamente às 23h na TV Ufam, canal 8 na Claro Digital.
 
Créditos das Fotos: 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cenacultural.com/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp