14/08/2023 às 03h30min - Atualizada em 14/08/2023 às 03h30min

Sonoraplay é o primeiro streaming focado em gerar renda para produtores independentes

Com estreias toda semana e mostras de cinema no ar, Sonoraplay é uma opção para produtores buscarem renda passiva

Divulgação
 
A startup Sonoraplay, primeira plataforma focada na monetização da produção audiovisual independente, expande seu catálogo de obras em cartaz com a chegada de novas coleções de cineastas como o paulista Bruno Graziano e mostras de cinema como a "MOSC - Mostra Ousmane Sembene de Cinema da Bahia", já em cartaz na plataforma. 
A Sonoraplay já possui mais de 250 obras independentes em cartaz e busca criar uma rede forte de compartilhamento de produções e de audiências, trazendo, principalmente, visibilidade para as produções amazônicas. “Estamos buscando compartilhar audiências com todo o Brasil, mas sempre focando em dar vazão às nossas produções amazônicas, por meio desse intercâmbio”, explicou Raquel.
A startup possui como modelo de negócios um sistema de monetização através de assinantes e não de plays, likes ou views, “que só beneficiam os artistas/produtores que possuem engajamento e seguidores. Estamos buscando formas mais justas de gerar renda para os criadores garantirem a continuidade de produção”, opina.
 
Mais informações sobre a Sonoraplay
Começando suas atividades em Manaus, no coração da Amazônia, a startup Sonoraplay é focada exclusivamente em produção audiovisual independente e busca reunir no seu ambiente de streaming filmes, curtas-metragens (short films), documentários, shows, videoclipes, podcasts e webseries, criando uma nova rede de produção, para atender ao público que gosta de descobrir novos talentos e curtir conteúdos diferentes, direto da fonte. “Há muito mais produções acontecendo no mundo do que aquelas poucas que as atuais plataformas de streaming apresentam. Queremos que o público tenha acesso à essa efervescência, com um ambiente organizado, atrativo e bonito. Mas, também queremos monetizar de forma justa os conteúdos independentes, o que não acontece hoje”, disse Raquel Omena, CEO da Sonoraplay.
A startup foi criada por 3 artistas da música. “A gente se esforça para juntar dinheiro e produzir sem parar. Mas, aí, na hora de colocar nas plataformas existentes, o retorno não é suficiente. A solução não é parar de produzir, e sim utilizar a ferramenta correta. Colocar nossa produção nas plataformas gigantes, só os torna interessante para as grandes empresas. Acabamos não ganhamos nada. A Sonoraplay veio para atender aos que não estão sendo atendidos”, diz Raquel Omena, CEO da startup.
 
 
 
Sonoraplay – A rede oficial da produção independente
www.sonoraplay.net
@esonoraplay
Mais informações:
(092) 98214-6808 Ly D’Araujo (CCO Sonoraplay)/ [email protected]
(092) 98103-8009  Raquel Omena (CEO)/ [email protected]
(092)  99158-6556 Iana Moral (CCO)/ [email protected]
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cenacultural.com/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp